A Aparecidense terá um novo desafio pela frente na Série D do Campeonato Brasileiro: manter o bom desempenho mesmo com a saída de jogadores que vinham sendo importantes no elenco. A equipe, líder do Grupo A5 com 28 pontos e já classificada para a próxima fase, precisará se reinventar na reta decisiva da competição para seguir firme na busca pelo acesso à Série C.
Um dos desfalques é o meia Gui Meira, que está de saída do clube após o Cruzeiro solicitar seu retorno. O jogador de 20 anos, considerado uma das promessas da base celeste, está em negociação com o futebol europeu, sendo o Feirense, de Portugal, o destino mais provável. Apesar de não ter marcado gols nas oito partidas que disputou na competição, Gui Meira vinha sendo peça importante no time, contribuindo com sua presença no setor ofensivo.
Outra baixa significativa é a do lateral-esquerdo Moraes, que já havia deixado o clube no início de julho, ao ser contratado por empréstimo pelo Goiás. Atuando improvisado como ponta, ele se tornou uma das principais válvulas ofensivas da equipe comandada por Lúcio Flávio.
Foto: Heber Gomes
Moraes havia cumprido uma suspensão de dois anos por envolvimento em manipulação de resultados em 2022, quando defendia o Juventude. Durante o período de punição, foi acolhido pela Aparecidense, que ofereceu ajuda de custos ao atleta e apostou em sua recuperação dentro de campo.
Próximo compromisso
O técnico Lúcio Flávio comentou sobre o trabalho ofensivo desenvolvido na equipe e a campanha até aqui: “Algumas ideias da forma de atacar o adversário é uma coisa que eu gosto muito e a gente vem trabalhando muito em cima disso. Temos jogadores com capacidade, com qualidade, e conseguimos, em determinados jogos, nos impor bem diante do adversário.”
Mesmo com os desfalques, a Aparecidense segue com a melhor campanha da Série D até o momento, ostentando o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados em 12 partidas. Lúcio Flávio segue trabalhando para manter o nível de competitividade e já prepara o time para o próximo compromisso: no sábado (19), às 18h, o Camaleão enfrenta o Mixto, em Cuiabá, pela 13ª rodada da primeira fase.
O post Apés baixas no elenco, Lúcio Flávio busca soluções para manter Aparecidense no caminho do acesso apareceu primeiro em O Hoje.