O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta quarta-feira que a Seleção Brasileira manterá a formação com quatro atacantes para o confronto contra o Chile, nesta quinta (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília), com transmissão da Globo, sportv e getv.
A linha de frente deve contar com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. A base é a mesma do jogo contra o Paraguai, quando o Brasil apresentou bom desempenho.
“Ficamos satisfeitos com o que o time mostrou na última partida: intensidade, bom posicionamento defensivo e velocidade no ataque. Queremos repetir essa atuação amanhã”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva.
O treinador testou a mesma formação ofensiva no treino desta terça e reforçou que, apesar da ofensividade, a equipe precisa manter o equilíbrio defensivo.
Ancelotti explicou que João Pedro atuará como centroavante, mas destacou a versatilidade do jogador: “Ele pode jogar como 10 ou mais avançado. Amanhã será nosso homem de referência no ataque.”
Sobre Estêvão, o técnico comentou a importância de jogadores com criatividade no meio-campo: “O futebol atual está carente de atletas que atuam por dentro. Estêvão tem essa qualidade e pode oferecer algo diferente à equipe.”
A provável escalação tem: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Martinelli.
O Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 25 pontos, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina lidera com 35 pontos. Após enfrentar o Chile, o próximo compromisso será contra a Bolívia, na altitude de El Alto, na terça-feira (9).
O post Ancelotti mantém quarteto ofensivo para enfrentar o Chile nas Eliminatórias apareceu primeiro em O Hoje.