O Anápolis voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (21), no Estádio Jonas Duarte, o Galo da Comarca derrotou o Guarani por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada da competição. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Kadu e André.
Com o resultado, o Anápolis deixou a lanterna, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. A equipe agora soma os mesmos 13 pontos do Confiança, primeiro time fora do Z-4. No entanto, a equipe goiana fica atrás por ter uma vitória a menos.
O jogo
Precisando da vitória para respirar no campeonato, o Anápolis começou o jogo em cima e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após chute de Kaique, a bola tocou no braço de Kadi dentro da área, e o árbitro Marcelo Ruda Costa (DF) assinalou o pênalti. Kaique cobrou no canto esquerdo, o goleiro Andrey defendeu, mas no rebote, Kadu mergulhou de cabeça e abriu o placar.
O lance gerou muita reclamação por parte do Guarani, já que vários jogadores invadiram a área antes da cobrança, entre eles o próprio Kadu, autor do gol. A confusão culminou com a expulsão do técnico Marcelo Fernandes.
Foto: Mateus Dutra
O Galo da Comarca seguiu melhor e ampliou o placar aos 41 minutos. André arriscou de muito longe, da intermediária, e marcou um belo gol por cobertura, surpreendendo o goleiro bugrino. A equipe paulista voltou a reclamar, desta vez de um possível lance de expulsão envolvendo André no início do jogo.
Na etapa final, o Anápolis administrou a vantagem e quase marcou o terceiro com João Celeri, que acertou a trave de cabeça aos 17 minutos. Já o Bugre teve dificuldades para criar e pouco ameaçou a meta tricolor. O placar permaneceu inalterado: 2 a 0 para o time goiano.
Próximo compromisso
O Tricolor da Boa Vista volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Caso vença e o Confiança tropece, o Anápolis poderá deixar a zona de rebaixamento.
O post Anápolis vence o Guarani no Jonas Duarte, deixa a lanterna e respira na Série C apareceu primeiro em O Hoje.