A vítima do acidente que ocorreu no final da tarde de sexta-feira (27), com um parapente às margens da BR-040, no Entorno do Distrito Federal, foi identificada como Edwilson Galvão de Nascimento, de 56 anos, mais conhecido como Capitão Galvão.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado por volta das 17h50. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima caída no canteiro central da rodovia, já sem sinais vitais. O pouso de emergência havia ocorrido minutos antes.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participaram do atendimento. O óbito foi confirmado ainda no local pelos socorristas do Samu.
Na operação de resgate, foram mobilizadas duas viaturas terrestres e um helicóptero. Apesar da rápida resposta das equipes, Edwilson Galvão não resistiu aos ferimentos.
Capitão Galvão era integrante da Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica e construiu uma carreira respeitada nas Forças Armadas. Ele era natural de Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal.
As causas do acidente com o parapente ainda não foram esclarecidas.
O post Vítima de acidente com parapente em Valparaíso é identificado como Capitão Galvão apareceu primeiro em O Hoje.