A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (8), um vereador da cidade de Cachoeira Alta. A prisão aconteceu durante a segunda fase de uma investigação iniciada em janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, o parlamentar é suspeito de envolvimento em crimes como uso indevido de dinheiro público, corrupção, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Todos os atos teriam sido cometidos durante o exercício do mandato.
Entenda o caso:
A investigação iniciou no dia 13 de maio, e apurava um possível esquema criminoso que envolve vereadores e servidores da Câmara Municipal. No total, oito pessoas estão sendo investigadas, sendo cinco parlamentares.
Segundo a Polícia Civil, o grupo teria usado diárias falsas para justificar viagens e cursos que, na prática, não foram realizados. Em apenas quatro meses, o esquema teria movimentado mais de R$ 110 mil em recursos públicos.
Além disso, a investigação aponta suspeitas de compra de votos durante a eleição para a presidência da Câmara Municipal. Informações sobre esse possível crime eleitoral foram encaminhadas à Polícia Federal.
O post Vereador de Cachoeira Alta é preso suspeito de corrupção apareceu primeiro em O Hoje.