Um veículo de luxo blindado e modificado para esconder uma metralhadora foi apreendido em Goiás durante uma operação contra integrantes de uma organização criminosa. Segundo o G1, com informações do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o automóvel seria utilizado em uma emboscada para assassinar o promotor Amauri Silveira Filho, que atua em investigações sobre tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (29) e contou com o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão por equipes da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo. Ainda, dois empresários ligados ao comércio de veículos e ao setor de transportes foram detidos em Campinas (SP).
De acordo com o MPSP, os suspeitos financiavam a compra de carros e armas e contratavam operadores para realizar a execução. O promotor Marcos Rioli explicou que o plano já estava em estágio avançado: “O veículo estava preparado para ser usado na execução, equipado com armamento de guerra. A intenção era impedir que as autoridades prosseguissem com as investigações e garantir a impunidade dos criminosos”, afirmou.
Ainda segundo o órgão, um dos principais investigados é apontado como integrante da chamada “sintonia final” do PCC e estava foragido há anos. As apurações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.
O post Veículo apreendido em Goiás seria usado em atentado a promotor paulista apareceu primeiro em O Hoje.