Um corpo em estado de decomposição foi encontrado nesta terça-feira (30) na Floresta da Tijuca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Polícia Civil suspeita que seja do turista russo Denis Kopanev, de 33 anos, que estava desaparecido desde 9 de junho.
De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), os restos mortais foram localizados em um vale de difícil acesso, próximo ao Horto, junto a pertences pessoais que coincidem com os de Denis. A identidade só será confirmada após exames periciais.
As buscas pelo turista duraram mais de três meses e contaram com drones, cães farejadores e helicóptero. A investigação aponta que ele pode ter sofrido um acidente ao caminhar por uma trilha em direção à Vista Chinesa. No dia do desaparecimento, Denis cancelou uma corrida por aplicativo e seguiu a pé, mas não compareceu a um encontro que havia marcado no local.
O corpo foi localizado depois que um frequentador da trilha percebeu alteração na água de um córrego e seguiu o rastro.
Denis estava no Brasil desde junho. Antes de chegar ao Rio, havia visitado a Amazônia e pontos turísticos de Minas Gerais. O plano era seguir viagem para São Paulo e, depois, Fernando de Noronha.
O post Turista russo desaparecido pode ter sido encontrado morto no Rio apareceu primeiro em O Hoje.










