Em uma operação coordenada entre a Força Tática e a Agência Local de Inteligência (ALI) do 38º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO), três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (28/06), suspeitas de envolvimento em furto qualificado de cabos de fibra óptica e associação criminosa, em Goiânia. O crime ocorreu durante a madrugada.
Segundo a corporação, o furto aconteceu no Setor Aeroporto. Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar os veículos utilizados na ação criminosa: um Volkswagen Jetta e um Ford Fiesta.
Com os dados em mãos, as equipes localizaram o endereço onde os automóveis estavam estacionados. No local, também foram encontrados dois homens com as mesmas características dos suspeitos que aparecem nas imagens. Durante a abordagem, ambos confessaram a participação no crime.
As buscas no imóvel resultaram na apreensão de restos de capas dos fios furtados, o que confirmou a ligação dos detidos com o delito. Ainda de acordo com os autores, uma mulher teria sido responsável por conduzir o Volkswagen Jetta durante o crime. Ao ser localizada, ela também confessou envolvimento na ação como motorista do grupo.
Diante das evidências, os três suspeitos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, juntamente com os veículos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
O post Trio é preso por furto de cabos de fibra óptica em em Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.