O Governo de Goiás anunciou o consórcio LM como vencedor do processo licitatório para concessão de uso do terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O espaço será transformado em um restaurante com vista panorâmica, com investimento superior a R$ 4 milhões, valor global do contrato. A publicação do resultado foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (26/5).
A assinatura do contrato deve ocorrer em até 60 dias, com previsão de início das obras ainda no segundo semestre de 2025. A concessão terá validade de dez anos e inclui, além da reforma do terraço, a construção de uma área de apoio estimada em mais de R$ 800 mil. Ao todo, a área concedida soma 1.547,10 metros quadrados.
Leia mais: Goiás oferece gratuitamente medicamento de alto custo para dermatite atópica
O secretário da Retomada, César Moura, destaca que o projeto faz parte do plano de requalificação e pleno funcionamento do CCON. “A esplanada, para 2025, já está com agenda lotada. O Palácio da Música, as galerias, o museu, as bibliotecas; tudo está funcionando com a destinação correta. Falta agora só o terraço, que logo receberá um belo restaurante com a justa contrapartida para o Estado”, afirma. O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, ressalta que essa é a primeira concessão desenvolvida inteiramente pela equipe técnica do governo.
O empresário Waldemar Lobo, do consórcio LM, revelou que serão implantadas três operações gastronômicas no local: uma parrilla especializada em carnes nobres, um restaurante italiano e um bar de alta coquetelaria, todos do grupo Urok. A proposta prevê espaço interno climatizado e rooftop para contemplação do pôr do sol. A expectativa é de que o restaurante seja inaugurado até dezembro, a tempo de operar durante o Natal do Bem. A estimativa é de geração de 70 empregos diretos.