Servidor público de Aparecida de Goiânia foi preso, nesta quinta-feira (14), acusado de comercializar atestados médicos de forma ilegal na UPA Flamboyant. A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia em conjunto com a 7° Delegacia de Polícia Civil, realizou a prisão em flagrante do suspeito.
Após uma denúncia anônima da atuação do sujeito, as investigações começaram no dia oito de agosto. Segundo o Inspetor Milton Sobral, comandante da GCM de Aparecida, o depoimento anônimo informava que um funcionário administrativo da unidade estaria vendendo atestados médicos no local de trabalho.
Assim, os times policias da GCM e a PCGO formaram uma ação, de modo que equipe da GCM permaneceu na UPA, enquanto a Polícia Civil aguardava no local combinado. O servidor público estava a caminho da entrega de um dos atestados quando percebeu a presença policial, e assim mudou de rota. Durante a fuga, o suspeito rasgou o atestado e descartou numa rua nas proximidades da UPA.
Na abordagem, a equipe policial encontrou fragmentos dos atestados com o suspeito. Com autorização da coordenação da recepção, guardas civis realizaram busca em um armário. No local, a equipe localizou um bloco de atestados médicos em branco. O suspeito utilizava os carimbos que pertenciam a dois médicos. Os profissionais da saúde negaram ter emitido ou autorizado o uso de seus dados.
Leia mais: Conheça a banda Rocco, uma das atrações do 3° GO ART
O post Servidor público que vendia atestado médico é preso em flagrante apareceu primeiro em O Hoje.