O príncipe William participou de atividades na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a tarde desta segunda-feira (3/11). A visita faz parte de sua agenda oficial no Brasil. Ele esteve acompanhado por equipes de segurança e representantes do Consulado Britânico, além de conhecer o projeto Botinho, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros.
Visita do príncipe William no Rio
O projeto reúne crianças e adolescentes para aulas gratuitas na areia, com foco em educação ambiental, primeiros socorros e atividades físicas. Durante o encontro, William assistiu a uma simulação de resgate e interagiu com os alunos. Em um gesto simbólico, Danyelle Kelly, de 12 anos, integrante do projeto há três anos, entregou ao príncipe uma pulseira destinada à princesa Kate Middleton.
“Como ela é da Inglaterra, pensei em colocar algo do Rio de Janeiro para representar a praia”, explicou a estudante, que incluiu uma estrela do mar no adorno. Danyelle esteve acompanhada dos pais, o capitão dos bombeiros João Carlos dos Anjos e a auxiliar administrativa Gleice Maria Silva, que destacaram o orgulho pela participação da filha na recepção ao membro da realeza.
Após assistir às atividades, o príncipe tirou os sapatos e participou de uma partida de vôlei de praia com a atleta Carol Solberg, filha da ex-jogadora Isabel Salgado. Ele chegou a mergulhar na areia, sacar e disputar pontos com os participantes.
Ao fim do evento, William se aproximou da grade que o separava do público, tirou fotos, acenou e conversou com alguns admiradores. Entre eles, estavam turistas brasileiras e estrangeiras que viajaram ao Rio especialmente para acompanhar a visita. As paranaenses Letícia Antunes e Rafaela Gouveia conseguiram uma selfie com o príncipe e relataram que o acompanham há anos por seu envolvimento em causas sociais e ambientais.
A britânica Emily Burton, professora de inglês que vive no Rio, também esteve entre as presentes. Segundo ela, foi a primeira vez que conseguiu ver um membro da família real pessoalmente.
William visita projeto social e participa de partida de vôlei na Praia de Copacabana. Foto: Divulgação
O evento foi acompanhado por um forte esquema de segurança, com participação da Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e o programa Rio+Seguro. Ao menos nove viaturas foram posicionadas ao longo da Avenida Atlântica, e agentes usaram binóculos para monitorar a movimentação na praia.
Antes da passagem por Copacabana, o príncipe William visitou o Pão de Açúcar e o Maracanã, dois dos principais pontos turísticos da capital fluminense. A visita técnica que antecedeu o evento contou com equipes da Met Police, da segurança do Palácio de Kensington e da guarda pessoal do príncipe, além de representantes da Polícia Federal.
O príncipe deve seguir cumprindo agenda no Brasil nos próximos dias, com foco em ações ligadas ao meio ambiente e projetos sociais.










