O município de Rio Verde foi um dos vencedores do 2º Prêmio de Inovação do Setor Público de Goiás, promovido pelo governo estadual. A cerimônia de entrega ocorreu nesta terça-feira (2), no CineX, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
A cidade recebeu o reconhecimento na categoria Inovação Municipal pelo projeto de reestruturação do transporte público urbano. A iniciativa inclui a modernização da frota, novos terminais, integração entre distritos e uso de tecnologias digitais para melhorar o serviço.
A nova estrutura conta com 10 linhas por toda a cidade e dois terminais que se ligam a três distritos do município: Lagoa do Bauzinho, Riverlândia e Ouroana. Ainda conta com passagem com o valor R$ 2,00 (dois reais) para o público geral, R$ 1,00 (um real) para estudantes e acesso gratuito para idosos e pessoas com deficiências.
Ao todo, 147 propostas concorreram em três categorias: 23 municipais, 98 estaduais e 26 de outras instituições públicas. As vencedoras foram escolhidas por uma comissão de especialistas sem vínculo com os projetos inscritos.
Durante a solenidade, Rio Verde foi representada pelo deputado estadual Lucas do Vale, pelo ex-prefeito e atual secretário de Governo, Paulo do Vale, além dos secretários Pedro Cunha (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Ricardo Rocha (Desenvolvimento e Mobilidade Urbana).
O prêmio é organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria da Administração e a Secretaria-Geral de Governo, e busca valorizar práticas inovadoras que promovem impacto positivo no serviço público.
O post Rio Verde é premiada por inovação em transporte público apareceu primeiro em O Hoje.