A Saneago iniciou nesta semana a edição 2025 do programa Sanear, voltado para a regularização de contas de água e esgoto em atraso. A iniciativa permite que clientes com débitos vencidos até maio de 2025 possam negociar pagamentos e evitar medidas como corte no fornecimento, protesto em cartório e inclusão em serviços de proteção ao crédito.
O programa contempla todos os valores em atraso até a data de referência, com condições diferentes para pagamento à vista e parcelado. Os descontos aplicáveis incidem sobre encargos de multa, juros e correção monetária, de acordo com o perfil do débito.
Formas de pagamento e condições
Para pagamentos à vista, os abatimentos podem chegar a 95% sobre encargos. No caso de parcelamento, os descontos são progressivos e variam conforme o número de parcelas e a situação da dívida, com possibilidade de dividir o valor em até 60 vezes.
A negociação pode ser feita por telefone, nas agências da Saneago ou nas unidades do Vapt Vupt. Para quitar o débito à vista, qualquer cliente pode entrar em contato pelo número 0800 645 0115, independentemente do valor ou da titularidade da conta.
Para parcelamentos, existem critérios específicos: o cliente precisa ser titular da conta, estar cadastrado na categoria particular e ter dívida inferior a R$ 10 mil que não esteja em cobrança judicial. Débitos já judicializados passam por análise da unidade jurídica da Saneago, considerando a situação de cada caso.
Leia também: Fortes chuvas causam destruição e alagamentos em Goiânia
Atendimento presencial e documentos necessários
O atendimento presencial deve ser agendado pelo site www.vaptvupt.go.gov.br. No dia do atendimento, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. Se a conta não estiver em nome do solicitante, também é preciso levar documentos que comprovem a posse ou propriedade do imóvel, como escritura, termo de posse ou contrato de compra.









