Na tarde de quinta-feira (10), quatro suspeitos foram presos por integrar uma quadrilha especializada em furtos a lojas de shoppings em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A ação conjunta reuniu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e apoio das forças de segurança do DF.
Segundo a investigação, o grupo é responsável pelo furto a um quiosque de óculos dentro de um shopping center no dia 31 de maio. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. Os presos, Bruna Chimiti, Rafael Farias, Warlley de Paula e Mikaelly Araújo, já tinham passagens por crimes semelhantes em vários estados, como Goiás, São Paulo, Mato Grosso e no próprio DF.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam parte dos produtos furtados. Com Warlley, a polícia também encontrou porções de drogas e materiais para embalo, o que levou à autuação por tráfico.
O delegado Rony Loureiro informou que uma das mulheres estava em regime semiaberto e aproveitou uma saída temporária para cometer o crime. O grupo responderá por furto qualificado, associação criminosa e, no caso de Warlley, também por tráfico de drogas. A divulgação dos nomes e imagens dos suspeitos busca identificar novas vítimas e colaborar com outras investigações em andamento.
Leia mais: Homem ataca companheira com golpe de canivete no pescoço em Jataí
O post Quadrilha que furtava lojas em shoppings é presa em Luziânia apareceu primeiro em O Hoje.