A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira (8), um procurador do Estado de São Paulo suspeito de abusar sexualmente da filha, ainda bebê. A detenção ocorreu em um hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, era considerado foragido. Contra ele havia um mandado de prisão expedido após a primeira fase da Operação Kore 32, realizada em 18 de junho deste ano. Na ocasião, a PF apreendeu dispositivos eletrônicos do investigado. A análise do material indicou a posse, a produção e o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil, além da confirmação de que ele teria abusado da filha, que tinha oito meses à época dos fatos.
Após não ser localizado no endereço informado à Justiça, o procurador passou a ser procurado pelas autoridades. Ele foi detido durante ação de vigilância da PF e levado à Superintendência Regional da corporação em São Paulo.
A prisão integra a segunda fase da Operação Kore 32, que apura crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e apurar a extensão das condutas atribuídas ao suspeito.
Até a publicação desta reportagem, a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo não havia se manifestado sobre o caso.
O post Procurador de SP é preso suspeito de abusar da própria filha bebê apareceu primeiro em O Hoje.