Na manhã da última terça-feira (09/09), um casal teve seu almoço interrompido quando foram abordados por um Policial Militar. De acordo com Gleydson Nunes, o homem do casal, o policial, identificado como Isaias Escalante, teria se aproximado dele e de sua esposa de modo agressivo, acusando-os de uso de drogas. Segundo o relato, mesmo após negar as acusações, o policial atingiu Gleyson com uma coronhada na cabeça.
No vídeo registrado por Gleydson, o policial aparece com roupas esportivas, sem camisa, em posse de uma arma de fogo. “Ele não se identificou e me ameaçou, me agrediu sem razão alguma. Eu tenho testemunhas que presenciaram tudo. Eu sou um cidadão de bem, trabalhador, não sou usuário de droga, não tenho passagem, nunca entrei dentro de uma delegacia”, conta o homem.
Em nota, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) confirmou que a agressão é de autoria de um policial militar, o qual comunicou o fato ao seu comandante e se colocou à disposição para os esclarecimentos. Em nota enviada ao O HOJE, a Polícia Civil do Estado de Goiás informa que segue investigando os casos. (Confira as notas na íntegra abaixo)
Leia mais: Pai que vingou a morte do filho atropelado matando a pedradas o motorista é absolvido pela Justiça
Nota da PMGO:
A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que foi acionada para atender a uma ocorrência de possível lesão corporal no Parque Areião, em Goiânia. No local, constatou-se que um casal discutiu com um homem não identificado. A vítima formalizou a ocorrência na Central de Flagrantes, sendo o caso encaminhado às autoridades competentes.
A autoria foi confirmada como sendo de um policial militar, que comunicou o fato ao seu comandante e se colocou à disposição para os esclarecimentos. De imediato, foi determinada a instauração de procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e adotar as medidas cabíveis.
A PMGO reafirma que não compactua com desvios de conduta e mantém seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência no serviço público.
Nota da PCGO:
A Polícia Civil de Goiás informa que foi notificada sobre o fato e que as investigações seguem em andamento, com a realização de diligências visando esclarecer todos os detalhes do caso.
O post Policial Militar é suspeito de agredir casal no Parque Areião apareceu primeiro em O Hoje.