Um jovem de 23 anos foi baleado por um policial militar durante o atendimento a uma ocorrência de cárcere privado em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, na manhã deste domingo (14). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava armado com um facão e ameaçava a própria filha, uma bebê de apenas 8 meses, além da ex-companheira.
De acordo com relatos, o homem teria invadido a casa onde a mulher vivia com a criança e não permitia que ambas saíssem do local. Vizinhos acionaram a polícia e informaram que também haviam sido ameaçados de morte pelo suspeito. Ao perceber a chegada da equipe, ele teria corrido para dentro do barracão e trancado a porta.
Ainda conforme a corporação, já do lado de fora, os policiais ouviram gritos do homem dizendo que “ninguém sairia vivo dali”. Pouco depois, pela janela, eles teriam visto o suspeito caminhando em direção à bebê com o facão em mãos. Diante da iminência de ataque, os militares efetuaram dois disparos para impedir a ação.
Em seguida, a equipe conseguiu entrar no imóvel e resgatar a mãe e a criança, que foram avaliadas por médicos e não apresentavam ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o suspeito, que foi levado para a unidade de saúde da cidade e depois transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A PM informou ainda que o jovem tinha antecedentes criminais por estelionato e tentativa de homicídio. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais: Gato Galáctico abre sessão extra do espetáculo “Magia na Vila Láctea” no Teatro Goiânia
O post Policial em Goiás atira em jovem que ameaçava filha de 8 meses com facão apareceu primeiro em O Hoje.