A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu dois homens e apreendeu um adolescente nesta segunda-feira (7/7) após localizar mais de 500 quilos de fios de cobre furtados em uma chácara no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Segundo os policiais, o local funcionava como um “mocó” — esconderijo usado para queima e separação do cobre, prática comum entre receptadores.
Os militares chegaram à chácara após receberem uma denúncia sobre indivíduos queimando fios na Rua Santa Luzia. Durante a abordagem, os policiais flagraram dois suspeitos alimentando a queima do material. O caseiro da propriedade tentou se esconder, mas foi localizado em seguida.
A equipe encontrou cerca de 100 quilos de fios queimados, outros 100 quilos intactos no quintal e mais 150 quilos dentro de um Fiat Fiorino branco. Com base nas informações obtidas no local, os policiais se dirigiram a uma residência no Setor Cidade Satélite São Luiz, onde encontraram mais 200 quilos de fios telefônicos. Os moradores não estavam no imóvel no momento da vistoria.
Um representante da empresa Vivo S/A reconheceu o material como parte de lotes furtados em Aparecida de Goiânia. Os policiais levaram os dois homens à Central de Flagrantes, onde autuaram ambos por receptação. Eles também apreenderam o adolescente com base no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de receptação.
Leia mais:Luizinho Lopes destaca vitória fora de casa e afirma: ‘Os gols saíram naturalmente’
O post Polícia recupera mais de 500 kg de fios de cobre furtados em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.