A Polícia Civil de Goiás realizou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Pusillanimitas e prendeu dois jovens acusados de tentativa de homicídio qualificado, em Senador Canedo. A ação cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal do município, após um crime brutal registrado em 10 de maio deste ano.
A investigação teve início após a divulgação de imagens que mostravam a vítima sendo atacada em frente a uma distribuidora de bebidas, no setor Morada do Morro. Eram por volta das 21h15 quando dois indivíduos se aproximaram de forma inesperada e passaram a desferir diversos golpes com capacetes contra a cabeça do homem, sem qualquer discussão ou motivação aparente.
Em seguida, mesmo após o desmaio da vítima, os agressores continuaram com a violência: pisotearam e chutaram a cabeça do homem desacordado, deixando-o inconsciente até a chegada do socorro médico.
A partir da análise das imagens e do trabalho de inteligência, os investigadores conseguiram identificar os autores. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois, e o pedido foi aceito pela Justiça.
O caso segue sob investigação para apurar se há outros envolvidos ou motivações ainda ocultas. A vítima foi socorrida em se encontra em recuperação.
Leia mais: Trecho da Avenida 24 de Outubro muda para sentido único em Campinas
O post Polícia prende dupla que espancou homem com capacetes em Senador Canedo apareceu primeiro em O Hoje.