Na manhã desta quinta-feira (8) uma mulher e sua neta de 1 ano e 6 meses foram brutalmente atacadas pelo pitbull da própria família, em Caiapônia, a cerca de 334 quilômetros de Goiânia. O caso mobilizou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) após vizinhos ouvirem gritos desesperados vindos da residência das vítimas.
De acordo com testemunhas, os gritos de socorro levaram os moradores a acionarem imediatamente a PM. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a avó caída no chão, com várias mordidas pelo corpo e grande quantidade de sangue espalhada pela casa. A criança, em estado de pânico, chorava intensamente, sob risco iminente de ser atacada novamente.
Para conter o pitbull e garantir o socorro às vítimas, os policiais precisaram atirar contra o cão. Em seguida, prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a mulher em estado grave a um hospital da região. A condição de saúde da criança não foi detalhada até o momento.
Segundo relatos de vizinhos, o mesmo pitbull já havia atacado uma pessoa no ano passado, no mesmo endereço.As autoridades ainda não divulgaram se o cão sobreviveu ou será submetido a alguma avaliação por órgãos de controle animal. O caso segue sob investigação.
Leia mais: Polícia desmantela grupo de desmanche e adulteração de peças de carro