O crime organizado volta a ganhar destaque em Goiás. Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal realizou uma operação de grande porte contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), cumprindo mandados de prisão preventiva em Goiás, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Ao todo, 40 mandados de busca e apreensão foram executados em diferentes estados.
Entre os presos, está Alexandre Constantino Furtado, presidente da escola de samba Império de Casa Verde e vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. A investigação aponta que ele seria integrante da organização criminosa. Até o momento, a defesa do dirigente não se manifestou.
Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso teria organizado uma rede logística para movimentar drogas dentro do país e enviar carregamentos para a Europa. Além disso, os investigados estariam envolvidos na lavagem de dinheiro por meio de empresas formais, como restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.
Durante a operação, foram apreendidos joias, relógios de luxo e quantias em dinheiro nas residências dos investigados. O valor total não foi divulgado. A ação contou com apoio da Polícia Militar, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO-SP).
Leia mais: Jovem de 20 anos confessa assassinato da esposa e incêndio de residência em Goiás
O post PF cumpre mandados contra o PCC em Goiás e outros quatro estados apareceu primeiro em O Hoje.










