No domingo (20), um homem de 45 anos foi preso em flagrante após ser denunciado por agredir o enteado de 12 anos com um golpe de martelo na cabeça, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu no momento em que o menino que é autista tentava defender a mãe de uma agressão. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um vizinho que levou os agentes até o local.
Ao chegarem à residência, os guardas encontraram o adolescente com um ferimento profundo na cabeça e sangramento intenso. Segundo testemunhas, durante a briga, o padrasto tomou o martelo que estava na mão da criança e o usou para desferir o golpe.
Após a agressão, o suspeito, que também apresentava um ferimento na cabeça, recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi levado para a 8ª Delegacia da Polícia Civil. A vítima, por sua vez, foi atendida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Municipal de Rio Verde com um corte profundo e sangramento intenso.
O Conselho Tutelar foi acionado e segue acompanhando o caso. Mesmo sem a representação formal da mãe da criança contra o companheiro, o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal, com agravante previsto em lei por se tratar de violência contra menor de idade.
Leia mais: Embriagado, servidor do TJGO causa tumulto em bar e acaba detido
O post Padrasto é preso em flagrante após agredir enteado autista com martelo em Rio Verde apareceu primeiro em O Hoje.