A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/GO), apreendeu uma carga de 1,6 tonelada de maconha, além de 6,2 quilos de haxixe e 100 gramas de skunk. A apreensão ocorreu na BR-487, em Foz do Amambai (MS), e o carregamento tinha como destino os estados de Goiás e Minas Gerais.
Segundo as autoridades, o valor estimado da droga é de R$ 3,9 milhões. O entorpecente estava sendo transportado em uma caminhonete Toyota Hilux, que havia sido furtada em agosto deste ano em Campo Mourão (PR). O veículo foi recuperado durante a operação.
A investigação apontou que os criminosos vinham utilizando rotas alternativas e menos fiscalizadas para atravessar as fronteiras, justamente para tentar driblar barreiras policiais. A estratégia, no entanto, já estava sendo monitorada pelas forças de segurança.
De acordo com a Polícia Federal, a operação reforça o combate ao tráfico interestadual de drogas, sobretudo nas rotas que partem da fronteira com o Paraguai em direção ao Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O trabalho integrado entre forças estaduais e federais tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas que atuam nesse corredor.
A droga e o veículo apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso.
Leia Mais: Rapper Hungria é internado em Brasília após suspeita de ingestão de bebida adulterada