Se você está pensando na próxima etapa da educação dos filhos, pode ser interessante conhecer o novo Lyceu de Goiânia. Em funcionamento como Centro de Ensino em Período Integral (Cepi), a escola abriu nesta semana o processo de matrículas para 2026 e já recebeu mais de 700 inscrições em apenas sete dias.
Ao todo, o Lyceu oferece 680 vagas distribuídas entre o ensino fundamental e o médio: 320 para 8º e 9º anos, 160 para a 1ª série do ensino médio, 120 para a 2ª série e 80 para a 3ª série. O período de inscrições vai até o dia 31 de outubro e pode ser feito de forma online ou presencial.
Estrutura e inovação pedagógica do Colégio Lyceu
O Lyceu de Goiânia se destaca como a primeira escola bilíngue da rede pública estadual de Goiás, com aulas em português e francês. A iniciativa representa uma mudança significativa no modelo de ensino público e busca oferecer uma experiência diferenciada aos estudantes. Além do caráter bilíngue, a unidade aposta na tecnologia como ferramenta pedagógica, incluindo sala de robótica e laboratórios de química, física, biologia e matemática. Também há um laboratório voltado para a cultura francófona, integrando conteúdos culturais ao currículo escolar.
O prédio que abriga o Lyceu passou por um processo de restauração e reforma, preservando a arquitetura Art Déco, característica do espaço. Segundo Bianca Kelly, gerente de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a proposta pedagógica é inovadora e tecnológica. “É uma escola com uma proposta pedagógica inovadora e tecnológica e sua repercussão tem sido muito positiva. É uma oferta de muita qualidade e ainda em tempo integral, nossos estudantes goianos merecem isso”, afirmou.
Lyceu reabrirá em 2026 como escola bilíngue e de tempo integral
Expectativa de famílias e inscrições
O interesse pelo novo Lyceu também se reflete nas famílias. Luciene Marques, mãe de uma candidata, contou que procurou a escola após ver notícias sobre a abertura de matrículas. “Assim que fiquei sabendo pelo jornal me interessei em matricular minha filha, porque eu já tinha escutado falar que seria um colégio muito bom e acho interessante a proposta do bilíngue”, comentou.
As inscrições podem ser feitas de forma online, pelo link: Formulário de matrícula, ou presencialmente nos seguintes locais: sede da Seduc (5ª Avenida, quadra 71, nº 212, Vila Nova), Coordenação Regional de Educação (CRE) Goiânia (Rua R-17, nº 53, Setor Oeste) ou no CEPI José Honorato, que funciona de forma provisória na Rua 59, nº 176, Centro de Goiânia.
O edital completo do processo de matrícula está disponível no portal da Seduc: Edital de Matrículas.
Leia também: Com corte em obras e educação, Paço anuncia superávit de R$ 678,8 milhões