O SUV de entrada da Caoa Chery, o Tiggo 5X, deve passar por mudanças visuais no mercado brasileiro. Um protótipo do modelo foi flagrado em testes no interior de São Paulo, coberto por camuflagem para ocultar as alterações. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Edson Silva e divulgadas no perfil automotivo Placa Verde (@placaverde), no Instagram.
As fotos sugerem que a versão nacional do Tiggo 5X pode adotar o mesmo design do Tiggo Cross, o também conhecido como Tiggo 4 Pro em outros mercados, que já é comercializado na China. A reestilização, apresentada no exterior há cerca de um ano, trouxe linhas semelhantes às dos modelos maiores Tiggo 7 e Tiggo 8.
As mudanças são mais perceptíveis na dianteira, que recebeu grade redesenhada, faróis de LED mais finos e um novo para-choque. Na traseira, o SUV passou a contar com lanternas interligadas e também mais estreitas, enquanto a lateral ganhou rodas renovadas e detalhes em preto na coluna “C”.
O interior segue o padrão adotado em modelos recentes da marca. O painel digital de 10,25 polegadas está integrado em uma mesma moldura à central multimídia, que tem tela de mesmo tamanho. O acabamento utiliza materiais emborrachados e couro sintético, aproximando o Tiggo 5X do estilo visto no Tiggo 7 Pro.
Apesar do flagra, a chegada do novo visual ao Brasil ainda deve demorar. A expectativa é de que o facelift seja incorporado apenas a partir de 2026, já que a montadora sino-brasileira anunciou recentemente a linha 2026 do modelo fabricado em Anápolis.
Em relação à mecânica, não há previsão de mudanças. O Tiggo 5X deve manter o motor 1.5 turbo flex, com potência de 150 cv nas versões Sport e Pro, e 160 cv na versão Pro Hybrid, equipada com sistema híbrido-leve de 48V.
O post Novo Caoa Chery Tiggo 5X é visto em testes no interior de São Paulo apareceu primeiro em O Hoje.