Uma mulher de 30 anos morreu eletrocutada ao tentar salvar o filho em uma piscina, na zona rural de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no domingo (9).
De acordo com testemunhas, a criança de cerca de 8 anos encostou em um fio de energia elétrica exposto que passava do poste para a residência dos avós, onde a família estava. A mãe, ao perceber o perigo, entrou na piscina para socorrê-lo e acabou recebendo uma forte descarga elétrica.
“Ao perceber a situação, a mãe imediatamente tentou retirar o filho do fio energizado, momento em que recebeu uma descarga elétrica”, relata o boletim dos bombeiros.
Testemunhas contaram que uma pessoa correu até o padrão de energia e desligou o disjuntor, o que permitiu que mãe e filho se desvencilhassem do fio.
Socorro e tentativa de reanimação
Segundo os bombeiros, a criança também sofreu um choque elétrico, mas não precisou ser encaminhada ao hospital. Já a mãe foi encontrada em parada cardiorrespiratória.
Os militares iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e solicitaram apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Durante o deslocamento, a equipe se encontrou com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade aos procedimentos.
Apesar dos esforços, a mulher não resistiu e teve a morte confirmada dentro da ambulância.
Investigação
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. As perícias foram solicitadas e o inquérito aguarda o resultado dos laudos periciais para confirmar as circunstâncias do acidente.







