Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto violento no Setor Bueno, em Goiânia, depois de aceitar uma corrida que terminou em momentos de pânico. Dois homens, que se passaram por passageiros, renderam o trabalhador com uma faca no pescoço e fugiram com o veículo. O crime ocorreu no último dia 12 e, neste domingo (19), o carro foi localizado e recuperado pela Polícia Militar (PM).
Relato do motorista
De acordo com o relato da vítima, o homem conduzia um Fiat Argo quando foi surpreendido pelos assaltantes. Armados com uma faca, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram que ele entregasse o veículo.
“Eles anunciaram o assalto com uma faca no meu pescoço. Ele afrouxou um pouco a faca do meu pescoço e eu consegui me jogar pela janela do veículo, escapando desse assalto”, contou o motorista, que conseguiu fugir e acionar a polícia logo em seguida.
Após registrar a ocorrência, a PM iniciou as buscas. Durante uma ronda de rotina, uma equipe avistou o automóvel em atitude suspeita e confirmou que se tratava do carro roubado. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado.
Veja o depoimento na íntegra:
No interior do veículo, os militares encontraram um casal, que confessou estar levando o carro para ser desmanchado. Os dois suspeitos, segundo a corporação, já possuíam antecedentes criminais por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Os autores e o veículo foram levados à Central Geral de Flagrantes, onde as medidas legais foram adotadas. A PM destacou que a rápida ação das equipes foi essencial para recuperar o bem e impedir que o automóvel fosse desmontado.