Na quinta-feira (1º), um motorista de 56 anos foi preso suspeito de atirar contra outro condutor após uma discussão no trânsito. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (30), na Avenida Jamel Cecílio, no Setor Sul, em Goiânia. O autor foi localizado no dia seguinte em sua residência, no Setor Parma, em Senador Canedo, Região Metropolitana da capital.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito conduzia um veículo de luxo, modelo GWM Haval, avaliado em mais de R$ 200 mil, quando teria fechado o carro de outro motorista, que dirigia uma Renault Duster. Após o desentendimento no trânsito, os dois discutiram, mas a vítima, de 36 anos, seguiu seu caminho.
Poucos metros adiante, no entanto, o motorista da Haval teria alcançado a vítima, parado o carro e efetuado um disparo. A bala não atingiu o condutor, mas quebrou o vidro, danificou o banco do passageiro e rasgou um boné que estava sobre o assento.
Após o ocorrido, o motorista atirador fugiu do local. A vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil no mesmo dia. Com base no relato e nas informações da placa do carro, investigadores localizaram a casa do suspeito em Senador Canedo. Durante a abordagem, ele confessou o crime e alegou ter confundido o outro motorista com um desafeto.
No local, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm registrada no nome do suspeito, que foi apreendida. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se o crime tem relação com outras ocorrências.
Leia mais: Homem tranca esposa, filha e cunhada em casa e incendeia carro em Goiás