Um grave acidente de trânsito provocado por um motorista embriagado resultou na morte do motociclista Gabriel Ricardo de Araújo Souza, de 25 anos, na noite deste domingo (18), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua JP 03 com a Rua das Azaleias, no bairro Jardim Primavera.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a vítima pilotava uma moto Honda CG Titan 160, no sentido da Avenida Presidente Vargas, quando foi violentamente atingida por um Fiat Stilo que avançou uma sinalização de “Pare”. O impacto lançou o motociclista ao chão, causando ferimentos fatais.
Após o acidente, o motorista tentou fugir dirigindo por cerca de 30 metros, até que o veículo apresentou uma pane mecânica. Testemunhas contaram à polícia que o homem retirou do carro garrafas de bebidas alcoólicas, substâncias suspeitas e outros objetos, com a ajuda de terceiros, antes da chegada da PM. Em seguida, ele se escondeu em uma residência próxima.
Leia mais:Três pessoas morrem e 18 ficam feridas em acidentes nas rodovias federais de Goiás no fim de semana
A Polícia Militar fez buscas no imóvel e foi informada que o suspeito havia pulado o muro para escapar. Ele foi localizado pouco tempo depois, com sinais evidentes de embriaguez.
Levado à base da Polícia Rodoviária, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0.66 miligramas de álcool por litro de ar expelido valor muito acima do permitido por lei.
A vítima morreu no local. Familiares e amigos compareceram em estado de choque, lamentando a tragédia.
De acordo com o delegado Adriano Jaime, da Polícia Civil , o conduntor foi preso em flagrante. Segundo ele, as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.