Na manhã deste domingo (25) o 2º sargento da Polícia Militar de Goiás, Cairon José Alves de Oliveira, de 45 anos, morreu após permanecer 12 dias internado em estado grave no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Ele havia sofrido um acidente no dia 14 de maio, enquanto dirigia uma caminhonete carregada com silagem na GO-338, entre os povoados de Planalmira e Pirenópolis, na região Central do estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sargento perdeu o controle da direção, e o veículo capotou. Cairon foi arremessado para fora da cabine e caiu sobre a carga. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico e foi socorrido em estado crítico, sendo levado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva do Heana, onde permaneceu em ventilação mecânica até seu falecimento.
O sargento era lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar, em Pirenópolis. Natural de Corumbá de Goiás, cidade onde será velado e sepultado, Cairon recebeu homenagens nas redes sociais da Fundação Tiradentes e da própria Polícia Militar de Goiás.
“Expressamos nossos mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos próximos. Que a paz e o amor estejam presentes em seus corações, e que a memória do nosso 2º Sargento PM Cairon José Alves Oliveira seja eternamente lembrada com carinho e saudade”, diz a nota da Fundação Tiradentes.
Em comunicado oficial, a Polícia Militar de Goiás também lamentou a perda e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de farda:
“É com imenso pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 2º Sargento Cairon José A. de Oliveira, policial militar da ativa, lotado no 37º Batalhão de Polícia Militar, em Pirenópolis. Neste momento de profunda dor, rogamos a Deus, em Sua infinita misericórdia, que conceda conforto, força e paz aos corações enlutados”.
O velório será realizado a partir da meia-noite desta segunda-feira (26), no Velório Municipal de Corumbá de Goiás.
Leia mais: Classe artística se revolta após Mabel nomear aliados sem experiência à Comissão de Cultura