A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) intensificou a Operação Metanol em Uruaçu e região, cumprindo mandados de busca e apreensão e apreendendo diversas bebidas com indícios de irregularidade. a ação faz parte da força-tarefa permanente do Governo de Goiás para prevenir a adulteração de bebidas alcoólicas com o metanol, substância que já resultou em casos graves de intoxicação no Estado.
A escolha de Uruaçu como foco da operação não é por acaso: é no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), localizado na cidade, que está internada uma mulher de Itapaci com suspeita grave de contaminação por metanol.
FORÇA-TAREFA EM AÇÃO
A operação em Uruaçu é conduzida pela PCGO em parceria com a Receita Estadual, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Técnico-Científica e a Vigilância Sanitária.
O trabalho visa fiscalizar distribuidoras e bares em busca de produtos com sinais de adulteração nas embalagens e rótulos.
apreensões: a força-tarefa já havia apreendido cerca de 1.087 bebidas irregulares nos primeiros dias de outubro em todo o Estado.
perícia: todas as amostras de bebidas suspeitas são imediatamente encaminhadas à Polícia Técnico-Científica para identificar a presença de metanol.
Foto: (PCGO)
O delegado regional de Uruaçu e o delegado titular da delegacia municipal intimaram os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados para prestarem esclarecimentos, mesmo não havendo, inicialmente, flagrante de prisão.
OGoverno de Goiás reforça que a missão é proteger vidas e evitar que as tragédias vistas em outros Estados se repitam, alertando os comerciantes de que a venda de produtos adulterados pode gerar sanções criminais.
Leia Mais: PCGO invade casas em Goiás na caça por crimes de exploração sexual infantil