Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante suspeita de matar o próprio filho, um adolescente de 17 anos, dentro da casa da família em Buriti Alegre, no sul de Goiás. O crime, que chocou a cidade, ocorreu na noite de domingo (5/5), mas só foi descoberto na manhã seguinte. De acordo com familiares, após o assassinato, a mãe teria dormido ao lado do corpo do filho.
O jovem, identificado apenas como Igor, foi encontrado já sem vida em uma cama de solteiro, com cortes profundos na cabeça e no pescoço. Ao lado do corpo, sobre o colchão coberto de sangue, a polícia encontrou a arma do crime: uma machadinha. A residência fica na Rua João Guilherme Chaves, no Setor Caládia.
Segundo a Polícia Civil, a mulher relatou de forma breve que o próprio filho teria pedido para ser morto. Familiares, no entanto, afirmaram que ela sofre de transtornos psiquiátricos e estava passando por uma grave crise depressiva.
Leia mais:Mãe mata filho a machadadas enquanto ele dormia em Buriti Alegre
Testemunhas contaram que a família havia se reunido para jantar horas antes do crime, e que a mulher não demonstrou nenhum comportamento fora do comum. Após o homicídio, ela teria se deitado ao lado do corpo e permanecido assim até o dia seguinte, quando o caso foi descoberto.
A suspeita, que teve a identidade preservada, foi levada à delegacia e autuada por homicídio qualificado. Ela deve passar por avaliação médica nos próximos dias para que seja analisada sua condição de saúde mental. A tragédia abalou moradores do município, já que mãe e filho eram bastante conhecidos na vizinhança e aparentavam ter uma boa relação.