O cantor Lucas Lucco foi inocentado pelo Ministério Público (MP) das acusações de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Após análise, o MP concluiu que não há provas suficientes para responsabilizar criminalmente o artista. Segundo o órgão, o que ocorreu foi uma desavença contratual, e o caso está sendo resolvido em outra esfera da Justiça.
A investigação começou após um empresário denunciar a venda de duas Porsches com dívidas, que teriam sido trocadas por uma outra Porsche sem pendências. A Polícia Civil de Goiás chegou a indiciar Lucas e seu pai, alegando fraude na negociação dos carros.
Apesar disso, o MP decidiu não apresentar denúncia contra o cantor. Já o advogado Eliel, que se apresentava como representante legal de Lucas, vai responder na Justiça Criminal. Entre 2023 e 2025, Eliel teria atuado como advogado sem estar inscrito na OAB, além de falsificar documentos, como um destrato contratual e um comprovante de pagamento judicial.
Entre as irregularidades investigadas estão:
Simulação de contrato com datas alteradas;
Falsificação de assinatura de Lucas Lucco;
E um comprovante de pagamento forjado.
A Justiça agora segue apenas com o processo criminal contra Eliel, enquanto o cantor aguarda a solução da disputa contratual por vias cíveis.
O post Lucas Lucco é inocentado de acusação de estelionato pelo Ministério Público apareceu primeiro em O Hoje.