A Polícia Civil de Goiás, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (30), Higor Rodrigues de Jesus e Alexandre Rodrigues Pereira, suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 26 anos. O crime ocorreu após uma discussão em uma distribuidora de bebidas, e o corpo da vítima foi encontrado com ferimentos de faca em uma estrada vicinal do bairro Vera Cruz, em Goiânia.
De acordo com as investigações, a vítima estava em um estabelecimento no Residencial Veredas Buritis quando se aproximou de três homens que vestiam uniformes de uma torcida organizada de um clube paulista. Durante a conversa, o rapaz comentou que nunca havia visto integrantes dessa torcida uniformizados em Goiás. A observação teria causado revolta nos suspeitos, que o coagiram a entrar em um veículo. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Os criminosos conduziram a vítima até uma área deserta, onde o mataram com golpes de faca. O corpo foi localizado apenas na manhã da segunda-feira (26), por populares que transitavam pela via rural. O local apresentava sinais de violência, e a principal hipótese da polícia é de que o crime tenha sido motivado por intolerância relacionada a rivalidades entre torcidas organizadas.
Um terceiro envolvido conseguiu fugir e ainda está sendo procurado pela polícia. As diligências continuam com o objetivo de localizar o foragido e esclarecer completamente as circunstâncias do crime.
A divulgação das imagens e da identidade dos presos foi autorizada por despacho judicial, conforme previsto na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil, tendo como fundamento a possibilidade de surgirem novas testemunhas que colaborem com o inquérito, além da apuração de eventuais outros crimes ligados aos investigados.
Leia mais: Dupla é presa ao tentar abrir contas bancárias com documentos falsos na Capital