Na madrugada de quinta-feira (1º), um homem de 47 anos ateou fogo em um carro e trancou a própria família dentro de casa, em Chapadão do Céu, Sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, foi motivado pela recusa do suspeito em aceitar o fim do casamento. Ele prendeu a esposa, a cunhada e a filha de 15 anos dentro da residência e colocou fogo no carro que estava estacionado na garagem.
As vítimas contaram que tudo começou após uma discussão durante uma festa em família. A esposa manifestou o desejo de se divorciar e saiu do local acompanhada da filha e da irmã. Horas depois, já de madrugada, o homem apareceu alterado na casa do casal, estacionou o carro de modo a bloquear a única saída da residência e iniciou o incêndio.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo em chamas e as três mulheres ainda dentro da casa. Os agentes empurraram o carro para liberar a porta e conseguiram retirar as vítimas em segurança, antes que o fogo atingisse a residência.
O Corpo de Bombeiros utilizou água da viatura para conter o incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O fogo consumiu a parte frontal do veículo e danificou o forro da garagem. A orientação foi para que a família mantivesse o local isolado até uma avaliação de risco por um eletricista.
As vítimas foram levadas ao destacamento da PM, onde registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil abriu inquérito e segue na busca pelo homem, que fugiu e ainda não foi localizado.
Leia mais: Motorista morre em colisão entre Hilux e caminhão na BR-060, em Goiás