A Polícia Civil de Goiás, prendeu, na manhã de quarta-feira (21), em Trindade, o homem apontado como mandante do sequestro e tortura de uma idosa em Goiânia, ocorrido em outubro de 2024.
A vítima foi abordada dentro de casa, no Bairro Santa Genoveva, por dois criminosos armados. Ela foi mantida em cárcere e teve bens levados, como joias, celulares e uma televisão. Sob violência física e psicológica, foi obrigada a desbloquear o celular e autorizar transferências bancárias.
Ao encontrar um cofre pertencente ao filho da vítima e não conseguir a senha, os autores usaram um alicate para mutilar seus dedos, desferiram golpes na cabeça e a ameaçaram de morte. Em seguida, a idosa foi levada como refém a um cativeiro em Goianira, onde foi novamente torturada e obrigada a gravar vídeos pedindo resgate.
Logo após o crime, três pessoas foram presas: dois executores e o dono da conta bancária usada para receber o dinheiro. Com o avanço das investigações, a Polícia identificou o mandante, que é um homem que teve a imagem divulgada, mas não o nome e nem idade, que também preparou o cativeiro e coordenou todo o crime.
A divulgação da identificação do preso é permitida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.
Leia mais: Operação combate quadrilha de golpes financeiros em Goiás e outros 3 estados