Um homem em surto psicótico foi contido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, após manter a companheira e o filho pequeno sob ameaça em um apartamento no 11º andar de um prédio localizado no Parque Lozandes, região leste de Goiânia, ao lado do Lozandes Shopping.
De acordo com a Polícia Militar, o caso começou com um desentendimento familiar entre o homem e a mulher, que relatou ter se sentido ameaçada. Apesar disso, ela não manifestou interesse em formalizar uma denúncia. A ocorrência mobilizou diversas viaturas da PM e equipes do Corpo de Bombeiros, após o síndico do edifício acionar os serviços de emergência alegando que o morador estava em surto e mantinha familiares em cárcere.
Ainda segundo as autoridades, a mulher e a criança foram mantidas sob ameaça dentro do apartamento durante parte da tarde. Quando os policiais chegaram ao local, a mulher já estava fora do imóvel, e ninguém apresentava ferimentos. A PM também informou que não encontrou nenhuma arma de fogo na residência, embora o homem tenha sido inicialmente descrito como estando armado.
O suspeito, que é advogado e não possui antecedentes criminais, tentou fugir do prédio utilizando uma motocicleta ao perceber a presença das equipes policiais. No entanto, foi interceptado e conduzido por equipes do Corpo de Bombeiros para uma unidade de pronto atendimento psiquiátrico. A Polícia Civil acompanha o caso, que segue em andamento.
Essa matéria será atualizada
O post Homem em surto psicótico tenta manter família em cárcere no Parque Lozandes em Goiânia apareceu primeiro em O Hoje.