Quatro pessoas foram presas pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na tarde desta terça-feira (15), suspeitas de envolvimento em um sequestro seguido de roubo ocorrido em Anápolis. A vítima, um homem de 34 anos, foi atraída para uma emboscada após marcar um encontro por meio do Grindr, aplicativo de relacionamento voltado ao público gay.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (14). Segundo a polícia, a vítima acreditava estar indo ao encontro de um “moreno de 1,75 m de altura”, com quem havia conversado pelo aplicativo. Por volta das 20h30, ele chegou a uma residência no bairro Recanto do Sol, onde foi recebido pelo suposto pretendente. Logo em seguida, foi rendido por cinco pessoas — três homens e duas mulheres — que o amarraram com fita adesiva, cobriram sua cabeça e o colocaram no porta-malas de seu próprio carro, um Fiat Mobi branco.As informações foram repassadas pelo delegado Rafhael Barboza.
Durante o sequestro, os criminosos exigiram que ele desbloqueasse os aplicativos bancários em seu celular e realizaram diversas transferências. Eles também roubaram a carteira da vítima, contendo documentos pessoais e cartões bancários.
Após o roubo, os suspeitos abandonaram o homem em uma área isolada, nas proximidades da antiga Churrascaria Catarinense. Ele conseguiu pedir ajuda a familiares que moram perto do local e acionou a polícia. Com as informações repassadas, a CPE conseguiu localizar e prender os suspeitos.
A investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos e o destino dos valores transferidos.
Leia mais:Grave acidente com ônibus de estudantes deixa 5 mortos na BR-153, em Porangatu (GO)
O post Homem é sequestrado após marcar encontro pelo Grindr em Anápolis; quatro suspeitos são presos pela CPE apareceu primeiro em O Hoje.