A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (2), um homem de 33 anos acusado de aplicar golpes com dados de beneficiários do Bolsa Família. A prisão ocorreu em um apartamento no Setor Alto da Glória, em Goiânia, durante ação do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
Segundo os policiais, o suspeito, natural do Pará, usava uma tática sofisticada para fraudar o programa social. Ele pesquisava nomes de pessoas cadastradas, forjava documentos com os dados obtidos e realizava saques dos valores em casas lotéricas. Com ele, os agentes encontraram dezenas de documentos falsificados e cerca de R$ 5 mil em dinheiro vivo.
As investigações começaram após denúncias e identificação de movimentações suspeitas na capital. A partir disso, a polícia conseguiu ligar os golpes ao esquema operado pelo suspeito.
Além do crime em Goiás, o homem já possuía antecedentes por fraude semelhante no estado do Paraná. Agora, ele responderá novamente por uso de documentos falsos. A Polícia Militar informou que o caso seguirá sob investigação para apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema.
A apreensão dos materiais e a prisão em flagrante foram encaminhadas à Polícia Civil, que dará continuidade ao inquérito.
Leia mais: Família denuncia erro médico após morte de criança de 2 anos em hospital de Goiatuba
O post Homem é preso em Goiânia por fraudar Bolsa Família com documentos falsos apareceu primeiro em O Hoje.