Homem é preso após descumprimento de ordens protetivas em relação à sua ex-companheira. Na última quinta-feira (02), a vítima fez uma denúncia à Polícia Civil de Goiás, relatando a transgressão da ordem protetiva e ameaças feitas pelo indivíduo. Assim, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Gama, a PCGO efetuou a prisão.
O indivíduo segue investigado pela prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, dano, injúria e ameaça.
Homem violou a medida protetiva
Segundo depoimento da vítima à PCGO, seu ex-companheiro foi até sua residência, arrombou a porta de entrada do imóvel e tentou invadir o quarto onde ela havia se refugiado, desferindo golpes na porta enquanto proferia ameaças de morte e ofensas, como “desgraçada”. Temendo por sua integridade, a vítima gritou por socorro, momento em que o autor fugiu do local.
Homem agressor foi conduzido à delegacia após descumprimento da medida protetiva (Foto: Reprodução/ PCGO)
Durante a ação, duas portas foram danificadas. A vítima informou ainda que, no dia anterior, o autor havia enviado mensagens e áudios ameaçadores, dizendo que “acabaria com a raça dela” e “enquanto eu não for preso ou morrer por causa de tu, eu não vou quietar”. Além disso, o investigado também desferiu xingamentos e afirmações de que entraria em sua casa “para resolver” a situação, mesmo ciente da existência de medidas protetivas de urgência.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Regional de Novo Gama, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.