Um homem foi preso em flagrante após invadir a casa da ex-mulher, fazer ela e o sobrinho reféns e tentar extorquir dinheiro, no bairro Maracanã, em Anápolis. Armado com uma faca, ele manteve os dois sob ameaça por horas. A vítima, de 49 anos, e o sobrinho, de 22, passaram por momentos de terror até a chegada da Polícia Militar.
Segundo a corporação, o agressor entrou sem ser percebido, rendeu a ex-companheira e a levou para a cozinha. Com uma chave de fenda e depois uma faca, exigiu R$ 4 mil. O sobrinho, que estava dormindo, acordou com a confusão e também foi ameaçado. Ele entregou R$ 2 mil ao criminoso, mas o valor não satisfez o agressor, que quebrou dois celulares durante o ataque.
A fuga do jovem e o pedido de socorro a um parente que estava do lado de fora permitiram a ação da PM, que precisou arrombar o portão e a porta principal para entrar na casa. O suspeito foi encontrado escondido em um dos quartos e preso imediatamente.
O homem foi levado à Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado por extorsão, ameaça, cárcere privado e dano. A faca usada nos crimes foi apreendida. A vítima e o sobrinho passam bem, mas ficaram abalados com o ocorrido.
Leia mais: Homem quebra vidro de carro após suposta briga de trânsito em Niquelândia