Na tarde de terça-feira (22), um homem foi preso em Aparecida de Goiânia, após agredir sua filha de 17 anos. O crime ocorreu após a adolescente chegar tarde em casa, o que teria deixado o pai extremamente nervoso. Ele esganou a jovem e bateu sua cabeça contra a parede. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.
De acordo com a delegada Sayonara Lemgruber, responsável pela investigação, o homem confessou o crime e alegou ter perdido o controle por causa do horário em que a filha chegou. “Ela estuda, trabalha, é uma boa aluna. Nada justifica o castigo físico”, afirmou a delegada.
A adolescente relatou que não foi a primeira vez que sofreu agressões do pai. Após contar o ocorrido na escola, ela foi até a delegacia acompanhada da diretora da instituição. A equipe policial se deslocou até a residência e efetuou a prisão do suspeito.
Se for indiciado e condenado, o pai poderá responder por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, em razão da condição de mulher da vítima. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão, sem possibilidade de fiança. O homem foi encaminhado a um presídio da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: Homem é preso em Goiânia suspeito de tentar matar a irmã idosa com golpes de madeira