Uma mulher de 38 anos foi brutalmente agredida pelo próprio marido na noite de 2 de setembro, no bairro Caixa D’Água, em São Domingos do Norte (ES). Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o homem utilizou uma foice e um facão durante o ataque, causando ferimentos graves na cabeça e nos braços da vítima, além da amputação de uma de suas mãos.
De acordo com o delegado Valdimar Chieppe, o desentendimento começou quando a mulher deixou o bebê do casal, de um ano e seis meses, sozinho para comprar alimentos. “Em um ato de violência feroz, o homem agrediu a mulher com uma foice e um facão. As agressões causaram ferimentos graves e profundos na região da cabeça da vítima. Além disso, a mulher sofreu a amputação de sua mão direita, um ferimento que demonstra a brutalidade do ataque”, explicou.
Leia também: Motoristas de Goiás vão pagar pedágio nas BR-060 e BR-452; saiba preços e pontos de cobrança
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
A vítima foi socorrida e levada inicialmente para o hospital local, sendo posteriormente transferida para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde segue internada. Antes de ser transportada, ela informou aos policiais que o autor da agressão era seu companheiro, que fugiu do local levando a filha menor do casal.
Diante da gravidade do crime, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada e deferida na sexta-feira (5/9). O homem compareceu espontaneamente à delegacia, sem saber do mandado de prisão, e foi detido. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção de São Domingos do Norte, permanecendo à disposição da Justiça, aguardando julgamento pelos crimes cometidos.
O caso segue sob investigação das autoridades, que apuram todas as circunstâncias do ataque e a situação da criança.
O post Homem arranca mão da esposa usando foice e facão apareceu primeiro em O Hoje.