Foi preso nesta quarta-feira (4) Robério Santos, suspeito de estuprar e ameaçar com uma arma uma adolescente de 13 anos em Valparaíso de Goiás, cidade localizada a cerca de 180 km de Goiânia. O crime aconteceu no último domingo (1º/6). A vítima relatou ter sido abordada enquanto caminhava para casa e, sob ameaça do homem, foi forçada a entrar no carro do acusado.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem rendeu a menina. Segundo a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso, Robério se apresentou à Polícia Civil de Goiás acompanhado por um advogado, depois de permanecer escondido na casa da mãe.
A delegada Samya Nogueira, responsável pelo caso, afirmou que o acusado tentou fugir ao perceber a repercussão do crime. “Tanto a Polícia Civil quanto a Militar já estavam monitorando os passos do investigado. Ele decidiu se entregar em Brasília e foi encaminhado para Valparaíso”, afirmou. No momento do depoimento, Robério optou por permanecer em silêncio.
Defesa alega relação consentida e erro sobre idade
O advogado de defesa, Suenilson Saulnier, alegou que o homem e a adolescente mantinham um relacionamento “público e notório” há cerca de três semanas e que a mãe da jovem teria conhecimento do envolvimento. Segundo ele, o acusado acreditava que a adolescente era maior de idade. “Ela tem aparência e compleição física de 18 anos. Durante esse período, afirmou essa informação reiteradamente”, declarou.
A defesa também negou que o vídeo tenha sido gravado em frente à casa da vítima e disse que, antes do registro, os dois teriam passado a noite juntos, consumindo bebidas alcoólicas. Ainda segundo Saulnier, houve uma discussão entre eles depois que a adolescente acessou o celular do homem e encontrou mensagens com outra mulher.
Leia mais: Motorista capota carro quatro vezes e é lançado em matagal na GO-330