O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convocou 100 mulheres em situação de violência doméstica e familiar para aderirem ao programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. A lista inclui ainda três responsáveis por crianças ou adolescentes vítimas de violência. As beneficiárias são de 42 municípios do Estado e têm 10 dias para confirmar a participação pelo site goias.gov.br/agehab ou no aplicativo Aluguel Social.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que o programa representa uma oportunidade de recomeço. “Trabalhamos para garantir que essas mulheres tenham a oportunidade de reconstruir suas vidas com dignidade e segurança. O Aluguel Social é um instrumento importante de proteção e independência. Permitindo que elas deixem para trás um ambiente de violência e encontrem um novo começo em paz”, afirmou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou a importância do benefício no enfrentamento da violência doméstica. Segundo ele, o apoio de R$ 350 mensais por até 18 meses oferece condições para que as mulheres deixem o ciclo de violência e busquem estabilidade. “É fundamental que todas as convocadas acessem o site ou o aplicativo para enviar a declaração de aceitação dentro do prazo de 10 dias”, ressaltou.
O post Goiás convoca 100 mulheres vítimas de violência para receber Aluguel Social apareceu primeiro em O Hoje.