Nesta sexta-feira (30), Goiânia recebe o Mutirão de Serviços TransViver, projeto realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.
O evento está previsto para ocorrer das 9h às 16h, no Setor Central, na sede da secretaria.
A mobilização tem como objetivo ampliar o acesso a serviços públicos e garantir atendimento à população trans e travesti, por meio de ações nas áreas de assistência social, saúde, orientação jurídica e qualificação profissional. A prioridade do atendimento é voltada às pessoas trans, mas a iniciativa também contempla toda a comunidade LGBTQIA+.
Mutirão de Serviços TransViver
A ação oferece diversos serviços, como orientação jurídica, regularização de documentos, atendimento do Cadastro Único, acesso a benefícios sociais, testagem rápida, vacinação, acolhimento em saúde, inscrições em cursos de qualificação profissional e encaminhamentos para oportunidades de emprego.
Foto: reprodução.
O planejamento também prevê a entrega de novas certidões de nascimento retificadas a pessoas previamente inscritas no Mutirão de Retificação de Prenome e Gênero, iniciativa que garante o acesso à documentação civil.
Durante o evento, representantes do Executivo municipal, do Judiciário, da Defensoria Pública e de entidades da sociedade civil estarão presentes para prestigiar a ação. Não será necessário agendamento prévio: o atendimento será realizado por ordem de chegada, na sede da Semasdh, localizada na Rua 4, nº 1054, no Setor Central.
Leia também: SBT confirma saída de Virginia Fonseca e anuncia o fim do “Sabadou”









