A goiana Jhordana Dias, de 26 anos, natural de Goiás, sofreu uma tentativa de estupro no metrô de Paris na manhã da última quinta-feira (16). Segundo relatos do irmão, Cícero Júnior, a jovem voltava sozinha para casa quando foi surpreendida por um homem dentro do vagão. Desesperada, ela conseguiu pedir ajuda a uma passageira, que registrou imagens do suspeito ainda no trem.
De acordo com Cícero, Jhordana ligou para ele logo após o ataque, por volta das 8h30, completamente em choque e com o rosto ensanguentado. “Ela me ligou desesperada, dizendo que alguém a agarrou e tentou abusar dela”, relatou o irmão.
Terror da goiana Paris
Durante a ligação, uma senhora que estava no metrô se aproximou para ajudar e perguntou se a jovem conhecia o agressor. Como Jhordana não fala francês, foi o irmão quem conversou com a mulher e pediu que ela chamasse a polícia.
A brasileira sofreu mordidas nos lábios e cortes no rosto, além de um forte abalo emocional. “Ela gritou por socorro e tentou se defender”, contou Cícero, destacando que a irmã ainda está muito abalada e com medo de ficar sozinha.
Goiana Jhordana após as agressões (Foto: Arquivo Pessoal/ Cícero Júnior)
Uma outra passageira, que estava em outro vagão, ouviu os gritos e correu para socorrer Jhordana, conseguindo afastar o agressor. O caso foi registrado na polícia francesa, mas o suspeito ainda não foi localizado.
Jhordana vive em Paris há alguns meses, onde estuda contabilidade. Desde o ataque, segundo o irmão, ela tem tido dificuldades para dormir e teme sair de casa sozinha.