A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (10), em Goiânia, Francisco Ferreira da Silva, de 65 anos, foragido por quatro homicídios cometidos em São Paulo, Paraíba e Distrito Federal. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO) e a Polícia Civil de São Paulo.
Francisco vivia sob o nome falso de José Brito Nóbrega e tentava manter uma rotina discreta para escapar da Justiça. Os investigadores o abordaram ainda na rua, quando chegava ao imóvel alvo da operação. No momento da abordagem, ele apresentou uma carteira de trabalho em nome falso.
No entanto, a fisionomia dele batia exatamente com as imagens repassadas pela polícia paulista. Questionado, o suspeito confessou o uso do documento falso e também admitiu o homicídio cometido em São Paulo, que originou um dos mandados de prisão.
Com autorização judicial, os policiais entraram na casa e encontraram outro documento, com a mesma foto, mas em nome verdadeiro: Francisco Ferreira da Silva. Após consulta aos sistemas policiais, a equipe confirmou mais três mandados de prisão em aberto por homicídios.
Além de responder pelos quatro assassinatos, Francisco também foi autuado em flagrante por uso de documento falso, crime previsto no artigo 304 do Código Penal.
A Polícia Civil divulgou a identidade e a imagem do preso conforme determina a legislação, visando obter mais informações que possam auxiliar em outros casos envolvendo o investigado.
Leia mais: Aparecida fecha contrato emergencial com aterro privado após embargo
O post Foragido por quatro homicídios é preso em Goiânia com documentos falsos apareceu primeiro em O Hoje.