A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta terça-feira (27), um farmacêutico e uma mulher suspeitos de vender e distribuir medicamentos abortivos de forma ilegal em Aparecida de Goiânia. A operação foi conduzida pela Central-Geral de Flagrantes da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava a comercialização irregular dos produtos.
Denúncia anônima leva polícia a flagrante de casal com os medicamentos no Setor Garavelo
A abordagem ocorreu no Setor Garavelo. Com a mulher, os policiais encontraram 14 comprimidos do medicamento abortivo. Durante a abordagem, ela confessou que faria a entrega do material e indicou que o fornecedor seria um farmacêutico da região, o que levou a equipe a dar sequência às diligências.
Na continuidade da ação, os investigadores localizaram o farmacêutico apontado como responsável pelo fornecimento. Com ele, foram apreendidos diversos medicamentos de uso e comercialização restritos, incluindo hormônios, remédios de tarja preta e substâncias utilizadas para emagrecimento. Parte do material estava no veículo do suspeito, enquanto outra foi encontrada em sua residência.
Todo o conteúdo apreendido foi encaminhado à delegacia para perícia e registro da ocorrência. Os dois envolvidos foram conduzidos à Central-Geral de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a origem dos medicamentos e identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
Leia mais: Corpo é encontrado enterrado em quintal e polícia investiga homicídio em Caldas Novas









