A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (04), um ex-vereador e empresário suspeito de furto qualificado de energia elétrica, além dos crimes de ameaça, desacato e resistência, em Aparecida de Goiânia.
A prisão foi realizada pela Central de Flagrantes durante uma operação em um supermercado localizado no Setor Serra Dourada – 3ª Etapa. As equipes chegaram ao local após receberem, ainda pela manhã, informações sobre uma possível ligação clandestina direta no sistema de fornecimento de energia elétrica.
Diante da denúncia, foi montada uma ação conjunta com a Polícia Científica, a Guarda Civil do Município e a Equatorial. No local, a perícia oficial constatou fraude no consumo de energia, caracterizada por ligação direta irregular, situação que também foi confirmada pelos técnicos da concessionária.
Com a comprovação técnica e pericial da irregularidade, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao responsável pelo estabelecimento comercial.
Durante a abordagem, segundo a Polícia Civil, ex-vereador que não teve o nome divulgado apresentou conduta agressiva, proferindo ofensas e ameaças contra os policiais, além de resistir à prisão.
Reincidência no furto de energia
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso não é isolado. O homem já responde a um processo criminal em andamento desde 2022 pelo mesmo crime de furto de energia elétrica e possui outro registro policial da mesma natureza que aconteceu em outubro de 2025, o que indica reiteração na prática criminosa.
O ex-vereador foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de furto qualificado mediante fraude (art. 155, §4º, do Código Penal), ameaça (art. 147), desacato (art. 331) e resistência (art. 329), permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais: PC faz operação que apura inserção de mandados de prisão falsos no judiciário goiano








